Mais um Capítulo paraibano é reinstalado com sucesso

No último domingo, dia 03 de dezembro, a Ordem DeMolay paraibana se encontrou em festa mais uma vez. Depois de um sábado recheado de atividades por todo o nosso estado proporcionadas por nossos diversos capítulos, tivemos uma grande alegria: a tão esperada reinstalação do Capítulo Itabaianense Cavaleiros das Sete Virtudes III n°721, patrocinado pela Loja Maçônica União do Vale do Paraíba e agora – mais do que nunca – vinculado ao único e legítimo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB).

Dentre as atividades realizadas neste grande evento destacam-se a realização de cerimônias de Iniciação ao Grau Iniciatico e DeMolay, de cerimonias públicas de apresentação de nossa Ordem; a posse da nova tríade do Capítulo, liderada pelo agora Mestre Conselheiro do Capítulo, o irmão Guilherme;  a posse do novo Conselho Consultivo do Capítulo; e, claro, muita confraternização e aperto dos laços de companheirismo e fraternidade entre nossa família maçônica. Ainda, destaca-se que neste oportunidade o Maçom Luiz Pereira de Morais foi empossado simbolicamente como o novo Oficial Executivo da Primeira Região.

Muitas foram as lideranças que participaram deste dia histórico para a Ordem DeMolay O ilustríssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Paraíba e Membro Honorário Vitalício do SCODB, o senhor Geraldo Alves dos Santos; o Grande Mestre do estado da Paraíba, o Sênior DeMolay e Maçom Afonso Oliveira; o Secretario de Legislação do SCODB Carlos Diego e muitas outras potências adultas do nosso estado, representando o nosso Grande Capítulo, foram algumas dessas lideranças.

Ademais, tal evento contou com a participação maciça dos capítulos paraibanos que montaram caravanas inteiras para acompanhar e auxiliar os trabalhos de reinstalação deste importante capítulo, do Bethel Estrelas do Oriente n°012 e do Gabinete Estadual de Liderança Juvenil do Estado da Paraíba nas pessoas dos Mestres Conselheiros Estaduais Yves Dantas e Filipe Nunes, dos Mestres Conselheiros Regionais de todas as regiões e de todos os demais DeMolays que de alguma forma colaboraram com a concretização desta conquista.

Dessa forma, nossa instituição se fortaleceu ainda mais com tal acontecimento, o que comprova que a Ordem DeMolay paraibana encontra-se cada vez mais unida e forte no cumprimento de nossas Virtudes Cardeais e na busca de um mundo cada vez melhor.

 

 

Compartilhe isso:

Comentários